O número de acessos ao cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que mostra o local de prova de cada candidato, superou três milhões na tarde desta segunda-feira, 23, o que representa 45% das inscrições, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O estado em que a maior parte dos estudantes já acessaram o cartão é a Paraíba, onde 57% dos candidatos viram onde farão as provas. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o cartão; em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, 53%. O Amazonas tem o menor número de acessos: 30%.

O local de prova em que cada candidato fará o Enem está disponível no cartão de confirmação, no site https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar a informação, é necessário digitar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Dessa forma, será possível visualizar o endereço onde a prova será aplicada, o horário, a data, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos especializados, caso tenham sido solicitados.

Cartão de confirmação

De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame. No entanto, o órgão recomenda que todos imprimam e levem o documento para facilitar o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Fonte: G1